• 21 3217-5189 / 21 2573-9310
  • contato@cursoinvista.com.br
  • Área do Aluno

Área Industrial

Acesso por Corda – IRATA

O CURSO INVISTA FORMAÇÃO PROFISSIONAL associada junto ao IRATA BRASIL e INTERNACIONAL, oferece o mais completo centro de treinamentos em acesso por cordas e trabalho em altura da cidade do Rio de Janeiro. Um espaço de excelência em segurança operacional, baseado nos mais altos padrões de segurança.

Nosso curso de Acesso por Corda ou alpinista industrial IRATA é altamente especializado  na capacitação e treinamento em trabalho em altura onde hoje exige-se profissionais altamente qualificados e empresas preocupadas com a segurança dos trabalhadores, para que possam oferecer apoio irrestrito para que seus colaboradores tenham condições de exercer plenamente suas tarefas.

É papel do CURSO INVISTA  oferecer essa capacitação, especialização e reciclagem para os trabalhadores das empresas de Acesso por Corda para que aprimorem seus conhecimentos e possam executar um trabalho digno, responsável e seguro.

Nosso curso segue todas as novas normativas como descritas abaixo:

NBR 15.475

Norma técnica de qualificação e certificação dos profissionais que atuam em atividades em ambientes elevados em que o acesso só seja possível por cordas.

NBR 15.595

Refere-se à análise de risco e avalia o trabalho a ser realizado pelo profissional, identificando e considerando todos os riscos existentes para a execução do trabalho.

ABNT NBR ISO 17024:

Ela é usada para estabelecer procedimento para que empresas possam certificar profissionais a obter uma certificação atestando habilidades e competências necessárias para uma determinada função.

O Curso Invista oferece uma formação sólida e orientações de trabalho precisa, que irá te ajudar a conquistar uma vaga nessa área de trabalho.

 

Diferenciais

 

Treinamento e Qualificação IRATA são feitas no mesmo local, onde já incluso alojamento Próprio e no local com ar condicionado, geladeira, micro-ondas, Tv a cabo, Wi-fi e banheiro, Café da manhã e almoço

Livro próprio como material didático, simulados práticos, teóricos e online, Instrutores altamente TREINADOS E QUALIFICADOS, alto índice de APROVAÇÃO, certificação conforme legislações vigentes, a mais aceita e confiável do Brasil.

 




Área de atuação

Este curso de alpinismo Industrial (acesso por corda) IRATA é destinado a pessoas que querem trabalhar diretamente com alpinismo industrial, que pode ser em todo segmento industrial, podem ser soldadores, pintores industriais, inspetores de solda, inspetores de pintura, inspetores de END, resgatista industrial, operação de estruturas metálicas, pontes, navios, plataformas de petróleo, vasos de pressão, fornos, caldeiras, chaminés, geradores de energia eólica, flares, termoelétricas, hidrelétricas, torres (energia, telefônica, rádio, televisão), limpeza de fachadas de prédios, colocação de banner
Hoje grandes empresas estão selecionando profissionais que possuem essa habilidade.

Faixa Salarial: R$ 2.500,00 á R$ 18.000,00.


Certificação e Exame

Profissional Nível 1 – IRATA

Curso de formação de 5 (cinco) dias 40 (quarenta) hs em treinamento de acesso por corda IRATA, mais 1 (um) dia de avaliação  com provas teórica, com 30 (trinta) questões e prática

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS

Profissional Nível 2  – IRATA

Curso de formação de 5 (cinco) dias 40 (quarenta) hs em treinamento de acesso por corda IRATA com manobras de resgate mais 1 (um) dia de avaliação . Com provas teórica, com 40 (quarenta) questões e prática

CARGA HORÁRIA: 40 hs

Profissional Nível 3  – IRATA

Curso de formação de 6 (seis) dias 48 hs em técnicas de acesso por corda IRATA avançados, resgate com equipamentos e legislação e 1 (um) dia de avaliação.Com provas teórica, com 50 (cinquenta) questões e prática.

CARGA HORÁRIA: 48 hs


Requisitos

Profissional Nível 1

Sem experiência prévia necessária. Aptidão para o trabalho em altura, fisicamente e clinicamente com o ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO) COM APTIDÃO EM TRABALHO EM ALTURA; idade mínima de 18 anos, escolaridade mínima 5ª serie ensino fundamental.

Profissional Nível 2

Nível 2 com 1000 horas e 24 meses de experiência, mínimo de ensino fundamental completo ou com 1000 horas e 12 meses de experiência, ensino médio completo. Fisicamente e clinicamente ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO) COM APTIDÃO EM TRABALHO EM ALTURA. Apropriado certificado de primeiros socorros.

Profissional Nível 3

Mínimo de 30 meses e 2.500 horas de experiência como um nível 2. Fisicamente e clinicamente com ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO) COM APTIDÃO EM TRABALHO EM ALTURA. Apropriado certificado de primeiros socorros. Certificado ou histórico escolar do ensino médio completo.


Documentação Necessária

Profissional Nível 1  – IRATA

Cópia RG, CPF ou CNH, Comprovante de residência, 1 Foto 3×4, Certificado de conclusão  ou Histórico escolar (5ª ensino fundamental) e ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO) ) COM APTIDÃO EM TRABALHO EM ALTURA.

Profissional Nível 2  – IRATA

Cópia RG, CPF ou CNH, Comprovante de residência, 1 Foto 3×4, Certificado ou Histórico escolar (5ª ensino fundamental) ou do ensino médio completo , certificado de primeiros socorros e ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO)  COM APTIDÃO EM TRABALHO EM ALTURA

Profissional Nível 3  – IRATA

Cópia RG, CPF ou CNH, Comprovante de residência, 1 Foto 3×4, Certificado ou Histórico escolar do ensino médio completo, certificado de primeiros socorros e ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO)  COM APTIDÃO EM TRABALHO EM ALTURA